4 comentários:

Marjo disse...

Na actualidade,os blogues são um dos sites na web mais utilizados como meios de comunicação onde,para além de obter informação pode-se exprimir a nossa opinião sobre um assunto específico escolhido pelo autor.
Ainda para algumas pessoas é uma maneira fácil de manifestarem os seus sentimentos,opiniões,ideias, visto se sentirem mais desinibidas,já que doutra forma não seriam capazes.
Quanto a mim,hei-de ser sincera e dizer que não sou uma habitual utilizadora dos blogues,no entanto,e no respeitante a este blogue,uso-o a miúdo porque o considero uma ferramenta fácil para procurar informação em relação a língua portuguesa.

Unknown disse...

Blogues?
Segundo o dicionário, vamos começar por pôr os pontos nos ii (bem, de facto esta palavra não existe no dicionário, encontrei-a na Wikipédia), a definição de blogue é: Um blog (contração do termo "Web log"), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Pronto, agora é que já sei o que é um blogue, mas quem é que usa os blogues? Prestam para alguma coisa? Toda a gente diz que sim, os utilizadores dos blogues costumam ser fieis aos seus blogues, quer dizer, eles pesquisam na net aqueles sites onde vão encontrar os conteudos que lhes são mais atraintes e, é claro, assim que encontram um espaço, um blogue neste caso, onde puderem tirar e partilhar informações interessantes para eles, ficam logo colados ao ecrã. Mas isto é bom? Quer dizer, há muitas coisas atraintes na net, mas nem por isso isto faz com que esta dependência seja positiva.
Alias, se consultarmos vários tipos diferentes de blogues, comprobamos que há para tudo: há blogues que nos fazem lembrar os diários pessoais, aqueles onde nós contamos o nosso próprio dia a dia (um deles até deu para fazer um filme: “Julie and Julia”, onde Amy Adams –Julie- resolve fazer todas as receitas de culinária da sua admirada Meryl Streep –Julia- e contar todo na net, no seu blogue, com a esperanza de se parecer a ela), outros onde simplesmente um profissional tenta dar a conhecer a sua obra através dele (alguns são mesmo interessantes, como por exemplo os blogues dalguns grupos de música, escritores, etc.) e outros onde se vé que a pessoa que os fez não tem mesmo nada melhor para fazer e acha entertido criar um blogue (se pesquisarem na net com “blog estúpido” vão ver como é verdade que há muitos deste tipo).
Por tudo isto acho que, no final, é tudo a mesma história: a ferramenta é uma boa ideia, mas depende de a pessoa que a utilizar… Não vamos concordar com aqueles gajos que acham todos os avances tecnológicos um perigo para a alma, mas também não com os outros que opinam que tudo serve. Na minha opinião, a utilização dos blogues é como tudo: basta ter responsabilidade com aquilo que se faz o com aquilo que se pesquisa, afinal, a solução está sempre em nossas mãos.
São.

ia molero disse...

Sou a favor dos blogues, em 1º lugar porque para além de permiterem exprimir e partilhar opiniões e informações de todo o tipo; desde que as pessoas tiverem acesso à net, é claro! coadjuvam para desenvolverem a liberdade de opinão( há quem diga que essa liberdade, e mesmo o direito em que se traduz, estão ao nível dos direitos essenciais; eu não o acho).
Em 2º lugar sou por blogues, por facilitarem o relacionamento social, nomeadamente entre pessoas tímidas. Aliás de oferecerem a possibilidade de dizer mal, criticar ou desbafar desde o anonimato. Eis o principal problema, os conteúdo das opiniões ,que por vezes até poderão ser delitos, outras serão certas, correctas e inteligentes. Mas, eu acho que os conteúdos das opiniões e informações nada têm a ver con o fenómeno blogue, propriamente dito.

A pesar de isto tudo, creio positivo o fenómeno blogue. Relativamente ao problema das opiniões falsas ou estúpidas apenas basta com não lermos o blogue do qual não gostarmos. A polícia é que deve perseguir os conteúdos contrários às leis

inma disse...

O mais conhecido e utilizado em internet pode ser depois da procura de informaÇao o uso do e-mail. Mas os avanÇos neste meio sao tao grandes e por vezes o uso tao generalizados que ficar fora e ficar desfasado. Ao início solo uns pocos tinhan acceso â net mas hoje todo eso se mudou.
O uso dum blog (para mim desconhecido até agora) permete âs pessoas conectar com o mundo para mostrar os seus pensamentos, ideias, sentimentos,fazer criticas, comentarios seja em modo de escritura, seja em modo de voz ou de fotografia.
Simplesmente é procurar aquele do que mais goste pois sao miles os que existem.
Pode ser utilizado como meio de trabalho o como hobby. Tambiém é possível crear o nosso proprio blogue, com imformaÇao sempre actualizada.
Ainda hoje nao vi a utilidade de este meio e eu me pergunto "poderei viver sem ele?"....