18 comentários:

Carla disse...

Olá a todos!

Tiraram boas notas? E as férias correram bem?
Queria agradecer a todos, sem excepção, o empenho, a colaboração e a atenção que tiveram comigo durante o último ano lectivo.
Como já devem saber não vou voltar para a Escola, a partir de agora estarei em Portugal a dar aulas de espanhol, estou por Trás-os-Montes, na terra da neve. E estou por aqui também, afinal as distâncias já não existem!

Desejo-vos um excelente ano com muita energia e empenho.

Um abraço,
Carla

Berna disse...

Obrigado, Departamento de português.

Gema disse...

Boa tarde, sou Gema de segundo ano de básico, parece-me muito útil e interessante isto do blogue. Consultei já alguma coisa e acho que me vai servir de ajuda. Um saúdo a todos.

Ção disse...

Obrigada, Carla, pelos seus bons desejos e parabens, os seus alunos têm sorte, pois a profesora é excelente! Já temos saudades suas, beijinhos desde Montijo!
Ção, NA1.

Xico disse...

Olá! eu sou Xico do primeiro do nível intermédio, mas assisto às aulas de segundo ano de básico por problemas com o horário, com a Gema, a Carlota, a Rosa, o José Manuel, etc. Gosto imenso do Português porque acho que é uma língua na qual se vêem os resultados de maneira rápida e que te abre a mente com outras línguas Cumprimentos.

juan M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marjo disse...

Olá, Carla!
Desejo-te muitos parabéns pelo teu trabalho. Espero que tenhas muitos alunos com vontade para aprenderem a minha língua. Para mim, foi um prazer ter-te conhecido e acho que eu e os meus parceiros vamos ter saudades das tuas aulas sobre o teu país. Quero aproveitar a oportunidade para te agradecer a tua companhia durante a viagem na tua maravilhosa cidade, presume dela alí onde estiveres!
Marjo.

Unknown disse...

Olá! Chamo-me Germán, tinho 50 anos e moro em Badajoz mas estudo portugués em Montijo. Sou economista e trabalho em um escritório.

Bom curso para todos

Carmen Corchero disse...

Olá, boa-tarde!

Chamo-me Carmo, so professora na escola secundária de Badajoz. Gosto de estudar português. Duas veces por semana vo de carro o Montijo. Sou de segundo ano de básico.

Até breve

Unknown disse...

Olá! Eu sou o José Manel, aluno de segundo básico na escola da línguas de Montijo. Estou aqui para aprender o melhor posivel a língua portuguesa para assim poder falar o português quando vou a portugal. É uma antiga ilusão que eu tinha porque o meu avô era português e por isso eu sempre gostei muito de tudo o que se relaciona com Portugal.
Com os melhores saúdos.
José Manel

LUÍS disse...

olá¡ eu chamo-me Luís e aqui estou de novo a estudar português, este ano estou en segundo curso de basico. Eu acho que O blogge vai ser de mita ajuda para todos os alunos, então é uma boa ideia. Bom dia a todos.

Berna disse...

Olá!

Chamo-me Berna. Eu gosto das lenguas e gosto do português. Eu desejaría escrever umas frases. Eu moro em uma vila pequenha, Esparragalejo, mas agora trabalho em Barcarrota.
Um saudo!

Silvia disse...

Aproveito o blog para que saibam que o passado domingo fiz uma rota desde Villareal de Olivenza até a Ponte Ajuda, visto que estou no clube de Senderismo Vegas Baixas.Esta ponte está situada sobre o rio Guadiana, na fronteira, entre as vilas de Olivenza e Elvas. Ao inicio tinha 450 mts. e estava apoiado sobre 19 arcos, com 5 mts. de largo e 15 mts. de altura. Destacou na sua época pelo facto de ser uma grande obra de engenharia e arquitetura. A Ponte Ajuda deve o seu nome à ermida próxima de Nossa Senhora de Ajuda, que fica na beira portuguesa. Esta bela Ponte-Fortaleza de estilo Manuelino, foi edificada em 1509, pelo Rei portugués Dom Manuel I e destruida pouco a pouco varias vezes, durante a guerra de Restauração Portuguesa (1643) e pelas tropas espanholas do Marqués de Bay em 1709, durante a guerra de Sucessão Espanhola.
Aqui têm um bocado da sua historia, se tiverem oportunidade, não deixem de ir, vale a pena vê-lo e temó-lo muito perto.

Silvia disse...

Devo pedir desculpas, onde diz "vale a pena vê-lo e temó-lo muito perto" devia dizer "vale a pena vê-la e temó-la muito perto"
Obrigada e nao esqueçam que estamos a aprender.

Anónimo disse...

Olá¡
Eu chamo-me Joaquín, eu moro em Montijo e sou estudante. Sou aluno de primeiro de basico e gosto muito de estudar portugues.
Até breve

Silvia disse...

MORREU AOS 87 ANOS JOSÉ SARAMAGO.

O escritor portugues José Saramago morreu hoje aos 87 anos na sua morada de Tias, Lanzarote (Canarias), onde morava desde a década de 80. Saramago, estava acompanhado pela sua mulher e tradutora, Pilar del Río, morreu por volta da uma da tarde, hora canaria. O escritor, segundo indicou a Fundaçao que leva o seu nome num comunicado, “morreu acompanhado da sua familia”e despediu-se duma maneira serena y tranquila”. Premio Nobel de Literatura em 1998, o autor de A última morte de Ricardo Reis , publicou em vida 17 romances e numerosos ensaios, artigos y contos desde que editou a sua primeira peça, Terra do pecado, em 1947

ProfesoraNuria disse...

Olá caros "blogeros",
Sou Nuria Vaquerizo,gosto muito das línguas extrangeiras. Estou no nível avanzado de Português e já tirei o nível avanzado de Inglês.
Sou professora de tecnologia de ensino secundario no liceo de Puebla de La Calzada.
A minha escola secundaria fica mesmo ao pé do Iter ab Olisipone Emeritam (O caminho de Lisboa a Mérida), que era uma antiga calçada romana.De facto o endereço é " Calzada Romana sin numero".
Eu sou mesmo apaixonada pela la língua e cultura Portuguêsa.Não sei se vão acreditar mas eu quase viajei mais pela geografia Portuguêsa do que pela espanhola, inclusivamente, já começei a ler ao meu menino que tem so quatro anos, livros em Portugués, obviamente infantis como "A menina do mar" ou um outro muito engraçado que se chama " Bob o construtor" ( o famoso "Bob the builder" que sao tambén desenhos animados
Onten a noite visitei pela primeira vez o bloge la escola de línguas de Montijo e gostei imenso dele, é mesmo interesante, variado e inclusivamente engraçado.
Gostava imenso de fazer amigos blogeros neste mesno meio.
Pronto! já vos deixo!
Saludaçoes a todos
AH! SE FAZ FAVOR E ALGEM PODE ME DIZER COMO É QUE SE ESCREVE O ACENTO NASSAL NO COMPUTADOR
XIAO!!!

Departamento disse...

Oi, Núria, preciso do seu endereço electrónico, encaminhe-mo para omeuprofressordaeoi@sapo.pt, SFF